Apaguei aquele que eu tinha chado era mto fraquinho Scorp10n axo esse aki copiei tudo no forum dos kras com esse tutorial nao tem como ficar com duvida sobre este assunto.....
=====================================================================================================Complementando oque o Vecna disse acima, eu gostaria de comentar sobre o fator número 10. Esse fator nº. 10 é oque mais surgiu de novidade no LineAge II, pós interlude. Porquê?
Porque são os elementos que dão as resistências necessárias contra determinadas classes, e também, são os elementos que aumentam os ataques de determinadas classes. Vou dar um exemplo: vamos imaginar que o dano puro de um spellholler usando hurricane em um determinado player seja 1.000 de damage, agora se o spellholler estiver com 75 pontos de ataque de wind, o dano vai aumentar em torno de 1350 de damage, ou seja, mais ou menos uns 35% a mais de dano, consequentemente, se o spellholler estiver com 150 pontos de ataque de wind, o dano vai ser 70% maior, isto é, em torno de 1700 de damage. E tudo vai depender de quanto o player que levou o dano tem de resistência a wind.
Estes STATUS do personagem influenciam no cálculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.
Entendendo melhor:
150 de ataque vs 0 de defesa = 70% a mais de dano
150 de ataque vs 6 de defesa = 65% a mais de dano
150 de ataque vs 120 de defesa = 35% a mais de dano
150 de ataque vs 156+ de defesa = 0% a mais de dano
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============================================================================================O por quê de um char tirar 1 de dano de outro char é simples. Resposta: Atributos Elementais. Não adianta ter arma top sem ter o elemento correto em sua arma. Vai adiantar apenas contra a pesssoa que não tiver nenhum elemento no set e nem se bufar contra elemento algum, aí sim, caso contrário vai tirar muito pouco dano mesmo.
O máximo que uma arma vai é level 4 com 150 ptos de atributo, por exemplo, “Earth Lv 4 (Earth P.Atk. 150)”. E o máximo que vai em uma peça de um set é level 4 com 30 ptos de atributo, por exemplo, “Earth Lv 4 (Wind P. Def. 30)”. Isso na versão Hellbound, no Gracia isso muda, mas isso é outra história e não vem ao caso falar agora.
Vejam a tabela de danos, levando em consideração o quanto tem de atributos.
150 de ataque vs 0 de defesa = 70% a mais de dano
150 de ataque vs 6 de defesa = 65% a mais de dano
150 de ataque vs 120 de defesa = 35% a mais de dano
150 de ataque vs 156+ de defesa = 0% a mais de dano
Estes STATUS do personagem influenciam no cálculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.
Vou ser bem claro agora, se uma pessoa tem 150 ptos de Earth na arma, e o adversário tiver 0 ptos de defesa de Earth, o hit vai ser estrondoso, e não vai importar a m.defesa ou p.defesa desse adversário.
Se acontecer o oposto, vamos imaginar agora que uma pessoa tenha em torno de 170 pontos de defesa contra Wind, e o seu adversário seja uma classe que utilize Wind como skill, por exemplo, um spellholler, e esse spellholler não tenha nenhum ponto de atributo de ataque de wind em sua arma, o dano desse spellholler vai ser mínimo, podendo chegar até 1 de dano.
A teoria é isso pessoal. Agora eu vou explicar quais elementos são os certos para as classes.
Fire: Todas classes que utilizam fogo como skill, a principal é a classe sorcerer.
Water: Todas as classes que utilizam água como skill, a principal é a classe spellsinger.
Wind: Todas as classes que utilizam vento como skill, a principal é a classe spellholler.
Dark: Todas as classes que utilizam dark como skill, a principal é a classe necromancer.
Earth e Holy: Todas as classes Fighter podem usar. Earth e Holy são os mais recomendados para figther, mas isso não quer dizer que um fighter não possa usar wind, ou dark em sua arma.
Talvez eu atualize este tópico periodicamente, portanto, sempre deem uma olhada nele.
=============================================================================================Essas pedrinhas que podem ser dropadas em áreas High Level como Parnassus, Pagan Temple, Field of Silence, Whispers, Alligator Island. Podem ser utilizadas para aumentar seus status de resistência elemental(se aplicado a uma armadura), ou para aumentar seu ataque elemental(se aplicado a uma arma).
Apenas equipamentos S ou S80+ podem ter especializações elementais. Para aplicar uma dessas Pedras em um item, você deve fazer como quando vai encantar. Basta dar um duplo clique na pedra e escolher o item que deseja aplicar. Como o enchant, a especialização elemental também possui uma chance de falhar. O limite de "especialização" é level 3.
Quando uma pedra é aplicada numa armadura, ela dá resistência ao elemento oposto. (Exemplo, uma pedra de vento aplicada numa armadura, dará resistência a terra. Assim como uma pedra de terra dará resistência a vento).
Essas pedras de elemento são:
Wind Stone
Aumenta o poder de ataque de VENTO em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a terra se aplicada numa armadura.
Fire Stone
Aumenta o poder de ataque de FOGO em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a água se aplicada numa armadura. Ataques de Fogo são, por exemplo: Prominence, Fire Vortex, Inferno, da classe Sorcerer.
Water Stone
Aumenta o poder de ataque de Água em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a fogo se aplicada numa armadura. Ataques de água são, por exemplo, Hydro Blast, Ice Vortex...(Do Spell Singer)
Earth Stone
Aumenta o poder de ataque de terra em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a vento se aplicada numa armadura. Ataques de terra são ataques "paralíticos", como o Anchor, Hold, Stun...
Dark Stone
Aumenta o poder de ataque negro(Dark) em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a ataques de luz(Holy) se aplicada numa armadura. Ataques Dark são várias magias do Necromancer, algumas skills do Shillen Knight e Dark Avenger...
Divine Stone
Aumenta o poder de ataque de luz(Holy) em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a ataques negros(Dark) se aplicada numa armadura. Ataques Holy são algumas magias do Spell Singer como Solar Flare, Light Vortex, e também algumas skills do Paladin, e magias de ataque do Bishop contra undead.
Relembrando que o limite desses "encantamentos" é 3.